Sintonia

Categoria 4 - Lua Minguante

  • 2 a 12
  • 45 minutos
  • a partir de 14 anos
Quente ou frio. Macio ou duro. Feiticeiro ou... não é feiticeiro?
Sintonia vem para colocar à prova suas capacidades de entrar na mente das pessoas.

Você e seus amigos precisarão trabalhar em equipe para que juntos possam decidir onde a pista se encaixa melhor, e assim vencer lendo mentes.

Existem dois grandes desafios no jogo:
1. Adivinhar o que o psíquico quis dizer com a dica
2. Convencer sua equipe que seu palpite é certeiro para entrarem em acordo

Apesar da temática Telepatia, sintonia no fundo tem tudo a ver com empatia: para ganhar sua equipe precisa descobrir como as outras pessoas do grupo refletem sobre o mundo. Quando acertam em cheio parece um truque de mágica que deu certo - as pessoas se abraçam, gritam, comemoram. É realmente diferente de qualquer outro jogo que você tenha jogado.

Com 168 cards base e 84 cards avançados a diversão pode ir muito além, pois a experiência é diferente com cada grupo que você joga. Seus componentes de alta qualidade permitem que você jogue por muitos anos e como ele pode ser jogado em grupos pequenos, médios ou grandes mesmo com idades diferentes é um jogo que se adapta facilmente a diversos contextos de amigos, família, colegas de trabalho e etc.

Sintonia é um jogo de adivinhação social no qual duas equipes competem para ler a mente uma da outra. As equipes se revezam girando um mostrador para onde acham que um alvo oculto está localizado em um espectro. Um dos jogadores do seu time — o Psíquico — sabe exatamente onde está o alvo e compra uma carta com um par de binários (como: Trabalho - Carreira, Áspero - Suave, Fantasia - Ficção Científica, Canção Triste - Canção feliz, etc). O psíquico deve então fornecer uma pista que é *conceitualmente* onde o alvo está localizado entre esses dois binários.

Por exemplo, se a carta desta rodada for QUENTE-FRIA e o alvo estiver ligeiramente para o lado "frio" do centro, o Psíquico precisa dar uma pista em algum lugar dessa região. Talvez "salada"?

Depois que o psíquico dá a pista, sua equipe discute onde eles acham que o alvo está localizado e gira o dial para esse local naquele espectro. Quanto mais perto do centro do alvo a equipe adivinhar, mais pontos marcará!

Complexidade: 1,11 / 5

PRÊMIOS E RECONHECIMENTOS:

2021/2022 Vencedor do Melhor Jogo de Festa Årets Spill.
2021/2022 Nomeado para Melhor Jogo de Festa Årets Spill.
2020 Jogos casuais de mesa americanos recomendados.
2019 Nomeado para o jogo de tabuleiro mais inovador do Golden Geek.
2019 Vencedor do Golden Geek Best Party Game.
2019 Nomeado para Melhor Jogo de Festa Golden Geek.
2019 Vencedor Laurel do socializador Cardboard Republic.
2019 Cardboard Republic Socializer Laurel Nominee.
2019 Nomeado para melhor jogo de festa no Board Game Quest Awards.

R$35 por 7 dias